
Este texto refere-se à chamada de Abrão, como todos sabem, e quando o Senhor Deus o chamou, deixou logo claro que ele seria como um peregrino, afinal sairia sem saber pr'a onde iria, ele apenas obedeceu, deixou tudo, se despojou e levou com ele as promessas e uma grande fé, então concluo que isso é tudo que precisamos para "sairmos da nossa terra..."ou seja, sair de qualquer coisa que possa nos impedir de ver e viver o sobrenatural de Deus, somente quando nos desligamos do nosso mundinho, do nosso "eu" que estamos prontos pr'a sairmos. Como podemos ser uma bênção se não permitirmos que Deus nos mostre outra "terra"? Abrão ouviu as orientações, confiou e saiu, grande lição essa, que apesar dos seus 75 anos vividos até então, não questionou, não hesitou e se permitiu provar que o Deus que o chamou, também o abençoaria naquele grande desafio, afinal tinha feito uma aliança com ele, quando se tem uma aliança com Deus, ela é eterna. O favor de Deus sobre nossas vidas é imerecido e assim como ele chamou Abrão, também nos chama, não importa pr'a que seja o chamado, o que Ele espera é que obedeçamos, a exemplo de Abrão, e percebemos que durante a peregrinação dele, Deus renovou sua aliança, até muda seu nome e cumpre cada uma de suas promessas. Nessa maravilhosa caminhada, Abraão viveu experiências únicas, talvez nem imaginasse que seria capaz de viver tudo aquilo que estava vivendo e que não teria mais nada a acontecer pelo fato de que já estava com a idade bastante avançada (como muitos pensam hoje), até que Deus o surpreende de novo e outra vez ele (Abraão) não decepcionaria o seu Deus e o Moriá, é a prova de que precisamos para confiar que Deus sempre nos quer em lugares altos, tanto para nos provar quanto para nos livrar da prova, como aconteceu com Abraão, pois nesse monte o Senhor o provou e lá também o aprovou, isso é tremendo!!! Então ser bênção é estar pronto pr'a mostrar o que Deus é capaz em nós e através de nós. Para refletirmos mais um pouco, me questiono se hoje ainda existem homens e/ou mulheres como Abraão, capazes de enfrentar e vencer desafios e limitações das mais variadas em nome da fé, ou até onde vai essa nossa fé? Devemos ter cuidado pr'a que quando o Senhor vier ainda nos encontre crendo, vale lembrar a advertência de Lc 18.8 "...Quando, porém, vier o Filho do Homem, achará fé na terra?
Um comentário:
Por muitas vezes onde as bençãos do Senhor parecem se afastar de nós, temos que proceder como Jacó, que sentiu a necessidade de segurar o anjo para que a sua benção do Senhor fosse alcançada.
Eu também espero muitas bençãos da parte de Deus, e tenho fé de alcançá-las pela mesma fé no Deus de Abraão, e pelo nome de Jesus.
Postar um comentário