segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ele Queria estar Lá



Uma grande história que não teve um final feliz, um grande talento, uma grande fortuna, fama, sucesso, tudo o que o dinheiro pode dar, mas a grande e sonhada paz e a felicidade, ele nunca teve, apesar de ter buscado tanto, o que todos querem é tão simples e o que ele queria era apenas "estar lá", mas lá aonde? certamente onde ele pudesse se sentir amado, onde pessoas não se aproximassem dele por causa do seu dinheiro e do que ele pudesse proporcionar-lhes de material, enfim, onde ele pudesse ser ele mesmo, onde ele se olhasse no espelho e gostasse do que visse sem ter que tá mudando sempre até não ter mais o que mudar ou não poder mais mudar por conta dos efeitos colaterais de cada resultado, coitado! escravo da sua própria insatisfação, até que tudo acabou, um dia tudo sempre acaba e pra ele esse dia chegou, afinal poderá descansar de tudo isso, mas será que pro lugar pra onde ele foi, ele terá descanso? Não sabemos, isso só Deus sabe e o que fica é sempre a certeza de que Felicidade só em Jesus, por isso ele era infeliz, buscou em tudo e em todos, menos na pessoa certa, que fique também o exemplo pra não ser seguido por todos os demais que insitem nessa corrida louca por fama, sucesso, dinheiro, porque tudo isso é passageiro, a vida sim, é eterna. A sabedoria de Deus, através de sua Palavra (Mt 6:19,20) diz: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros, tesouros no céu..." e ainda "O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? (Mt 16:26). Infelizmente, Michael estava tão ocupado tentando se encontrar, que acabou se perdendo em meio a tantos caminhos e por não observar esta Palavra terminou sendo vítima da sua própria ignorância.

2 comentários:

Dbora Criss disse...

Isso mesmo Angela...
ainda pouco agradeci a Deus por Ele ter me escolhido e por ter dado sentido a minha vida...era exatamente o que esse pobre homem precisou o tempo todo e infelizmente não teve. Com certeza teve a sua oportunidade (li que sua família tinha princípios cristãos) mas deve ter optado por tudo aquilo que nunca pode satisfazê-lo (fama, dinheiro, "sucesso").

Nos resta orar pela a sua família e filhos pra que eles tenham oportunidade de decidir pelo único que pode trazer a felicidade:JESUS!!

Marcello de Oliveira disse...

SHALOM!

1. Uma alegria conhecer seu blog. Que o Deus Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

MEdite em Colossenses 3.16

Em Cristo, Pr MArcello

P.s > Visite:

http://davarelohim.blogspot.com/ e veja o texto:

Paulo e Pedro - Semelhanças Notáveis